Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Nesta quarta-feira (31), às 16h, a Prefeitura de Joinville abre o agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde que atuam com atendimento ao público. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil horários para agendamento entre sexta-feira, sábado e domingo (2 a 4/4).
Neste grupo, estão contemplados todos os trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias. A vacina também será ofertada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais que estejam desempenhando suas atividades no atendimento a pacientes.
Fazem parte deste grupo, ainda, os trabalhadores que atuam nos cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos profissionais, doulas e parteiras, bem como os profissionais de saúde autônomos que prestam assistência em domicílio e acadêmicos ou estudantes de cursos da área da saúde que realizam estágio hospitalar, na atenção básica, em clínicas ou em laboratórios.Os profissionais do sistema funerário que possam vir a ter contato com cadáveres potencialmente infectados também podem ser vacinados.
Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site joinville.sc.gov.br e comparecer na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, com uma identificação oficial com foto e um documento que comprove a atividade.
Além de crachás, holerites e declarações de empresas, serão aceitos outros documentos que comprovem que o profissional está na ativa, como guia de recolhimento de ISS, declaração de MEI e comprovante de profissional autônomo, por exemplo.
Deixe seu comentário